TELLUS ano 17, n. 32, jan./abr. 2017

					Visualizar TELLUS ano 17, n. 32, jan./abr. 2017

Nesta edição:

Capa: Menino Bororo na aldeia Meruri, MT - outubro de 2014.
Autor da foto: José Francisco Sarmento Nogueira
Tratamento de imagem: João Felipe Abrahan
Criação e arte final: José Francisco Sarmento Nogueira

Publicado: 2017-04-24

Artigos

  • O diálogo educador entre indígenas e pedagogos(as) em formação: uma ponte para compreender e valorizar a diversidade cultural indígena brasileira

    Aumeri Carlos Bampi, Jeferson Odair Diel
    p. 9-27
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.424
  • As implicações da formação escolar dos professores de artes: um novo caminho para as questões indígenas

    Katyuscia Oshiro, Lucrécia Stringhetta Mello
    p. 29-43
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.396
  • Educação escolar indígena: limites e fragilidades na efetivação de direitos dos Guarani Mbya no Rio de Janeiro

    Kelly Russo, Indiara Valeriano de Souza
    p. 45-66
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.427
  • O currículo nas veredas da fenomenologia: experiência de formação com os estudantes Enawene Nawe, Juína, MT

    Cleyde Nunes Carvalho, Léia Teixeira Lacerda
    p. 67-83
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.430
  • A Interculturalidade Crítica como possibilidade para um diálogo sobre as territorialidades no Brasil

    Thiago Leandro Vieira Cavalcante
    p. 85-101
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.434
  • Para além do “pachamamismo”: Pachamama e Sumak Kawsay como potência cosmopolítica andina

    José Carlos Gomes dos Anjos, Tércio Jacques Fehlauer
    p. 103-118
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.442

Escritos Indígenas

  • Trajetória de construção, desconstrução e reconstrução

    Claudemiro Pereira Lescano
    p. 151-163
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.436

Documentos

  • Do primeiro encontro com os Xavante à demarcação de suas reservas: relatórios do Pe. Hipólito Chovelon

    Georg Lachnitt
    p. 119-150
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.459

Iconografia

  • O olhar das crianças bororo sobre a cultura: desenhos infantis e representação

    Carla Fabiana Costa Calarge
    p. 165-175
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i32.466