TELLUS ano 17, n. 34, set./dez. 2017

					Visualizar TELLUS ano 17, n. 34, set./dez. 2017

Nesta edição:

Capa: Praça Ary Coelho - Campo Grande - MS - 2014
Autor da foto: Camila Emboava
Criação e arte final: José Francisco Sarmento Nogueira

Publicado: 2017-12-19

Artigos

  • A infância Guarani Ñandeva na educação escolar

    João Carlos Gomes, Adir Casaro Nascimento
    p. 9-27
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.437
  • Cultura viva – modos de descolonizar a caatinga a partir da relação entre flores e pássaros

    Alexandre Ferraz Herbetta
    p. 29-60
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.453
  • Professores indígenas e não indígenas em formação continuada: conexões e diálogos no Facebook

    Rosimeire Martins Régis Santos, Maria Cristina Lima Paniago
    p. 61-79
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.456
  • Do Manutata ao Uakíry: história indígena em um relato de viagem na Amazônia Ocidental (1887)

    Cliverson Pessoa
    p. 81-103
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.457
  • Antropologias latino-americanas – por uma crítica decolonial

    Esmael Alves de Oliveira, Augusto Marcos Fagundes Oliveira
    p. 105-126
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.460

Escritos Indígenas

  • Ituketí noxoneké pohuty kopenóty uquéaty Hopunoéwotyke Uné

    Simião Antônio Gomes
    p. 173-176
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.463

Documentos

  • Sugestões do Pe. Pedro Sbardellotto para criação de reservas para os índios Xavante

    George Lachnitt
    p. 127-171
    DOI: https://doi.org/10.20435/tellus.v17i34.477