Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
TELLUS ano 11, n. 20, jan./jun. 2011
Publicado:
2011-06-01
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.292
Dossiê: Contribuições para o diálogo de saberes em situação précolonial
Apresentação
Jaques Gauthier, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
11-12
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.291
A produção de conhecimento na defesa das terras indígenas: entre epistemologia, identidade e política
Raúl Díaz
13-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.213
Demorei tanto para chegar... - ou: nos vales da epistemologia transcultural da vacuidade
Jacques Gauthier
39-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.214
O pajé nas comunidades sateré-mawé
Valéria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel, Márcia Josanne de Oliveira Lira
69-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.216
Jovens indígenas e o ensino superior em Mato Grosso do Sul: desafios e perspectivas na busca por autonomia e respeito à diversidade
Antonio Hilario Aguilera Urquiza, Adir Casaro Nascimento, Michely Aline Jorge Espíndola
79-97
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.218
Universidade e povos indígenas, obstáculos e alternativas para o diálogo de saberes
Zayda Sierra, Alba Lucía Rojas
99-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.221
Artigos
Memória, historicidade e vínculos territoriais após quarenta anos da transferência dos Kaiabi para o Parque do Xingu
Frederico César Barbosa de Oliveira
125-149
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.223
Desafios e tensões da proteção plural de indígenas/crianças
Jane Felipe Beltrão, Assis da Costa Oliveira
151-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.225
Duplicando a Antropologia. Notas sobre as problemáticas da atuação profissional dos antropólogos na contemporaneidade
Bárbara F. Bustos Barrera
173-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.226
Teoria na cabeça versus teoria no papel: reflexões sobre conhecimento, oralidade e escrita na escola krahô
Mônica Thereza Soares Pechincha
189-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.227
A proposta de educação profissional integrada ao ensino médio indígena do Centro Indígena de Formação e Cultura Raposa Serra do Sol
Raimunda M. Rodrigues Santos, Marília G. Ghizzi Godoy
215-239
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.228
Formas de identificação e autorrepresentação na escrita de professores indígenas
Igor Scaramuzzi
241-257
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.229
Documentos
O índio “traveço” em um confessionário jesuítico tupi de 1686
Ruth Monserrat, Cândida Barros, Jaqueline Mota
261-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.231
Escritos Indígenas
Educação escolar indígena como novo paradigma na visão indígena: experiências, conquistas e desafios
Rosilene C. de Araújo Tuxá
275-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.232
Superando desafios e preconceitos: rumo à universidade
José Ubiratan Sompré
289-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.233
Iconografia
Raposa Serra do Sol 2008, bastidores de filme etnográfico às vésperas da decisão do STF
Barbara Arisi
297-307
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/tellus.v0i20.234
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Mais Lidos
Movimentos e políticas indígenas no Brasil contemporâneo
202
Concepções indígenas de infância no Brasil
155
Sexual diversity among Brazil’s indigenous people
112
Indigenous peoples and cultural, economic and political relations: reflections on critical interculturality and decoloniality
111
A relação do povo indígena Bororo com os animais e a influência em suas práticas culturais e sociais
71
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems